quarta-feira, 22 de janeiro de 2014


  Esquecido!  


 

Podia ser uma receita de culinária ou outra coisa qualquer… Mas não! É o último dos três períodos escolares.

Aconteceram tantas atividades como nos outros anteriores; mas o cheiro a férias de verão leva-nos quase a esquecê-lo, não fossem, por vezes, os arrepios e os friozinhos na barriga, quando os exames estão à porta.

O ano letivo 2011/2012 não foi exceção e um jornal impresso em papel não se prepara como um digital, daí os artigos serem entregues no início do último período escolar, em abril.

No decorrer do 3º período do ano passado houve “Visita guiada ao burgo medieval de Castelo de Vide”; ”Percurso das Fontes de Castelo de Vide”; visita à Delta de Campo Maior, à Vitalis, ao Centro de Ciência Viva de Proença-a-Nova; exposição “Lembrando o 25 de abril de 1974”; atribuição de prémios aos vencedores do concurso “Os 20 + Certos”; Escalada Poética em maio; espetáculo Maio, maduro maio, numa articulação de poesia e música; Exposição dos trabalhos do 5º A e B realizados em EVT; o Dia da criança em Castelo de Vide e Póvoa e Meadas, Novas Oportunidades a Ler +; e entrega do prémio Dr. António Frazoa Quintans ao aluno do 9º ano, Rodrigo Rouqueiro.

Receberam medalhas e distinções os alunos do Desporto Escolar sempre que participaram em provas.

Também os alunos do 6º A e B de então concluíram o ano escolar com brilhantes resultados nos exames nacionais de Língua Portuguesa e Matemática, alcançando o melhor desempenho do distrito em escola pública. Felicito-os por isso, e desejo-lhes que este resultado se repita no futuro.

Felicito também os docentes que, ao longo do ano, no desempenho das suas funções, souberam transmitir o currículo, preparando assim os discentes para a última avaliação.

Muitas mais atividades houve, mas a minha intenção é sublinhar a importância das atividades que decorreram no 3º Período!

Finalizou, cumprindo-se, mais uma vez, a tradição com os alunos do 9º ano a rumarem até ao Algarve acompanhados pela Assistente técnica Carla Rolo e a Psicóloga Henriqueta Machado!

Matrículas feitas!

Concluiu-se o 3ºPeríodo de 2012!

Entramos em modo férias!

 

Cinda 2013